Friday, December 4, 2009

Internet nas Eleições

Como trabalho final, o grupo 6 resolveu fazer uma reportagem que destrincha todas as expectativas relacionadas à lei que institui novos critérios para a realização de atividades durante a campanha eleitoral. Inspirada no modelo dos Estados Unidos, a legislação traz, dentre as medidas mais importantes, a liberação do uso de dispositivos da internet (blogs, sites, redes sociais, entre outros) para dinamizar o processo eleitoral, abrindo espaço para difusão de opiniões a respeito dos candidatos.

Com este objetivo, o grupo conversou com profissionais de marketing, propaganda e assessoria que estão diretamente envolvidos com as estratégias de campanhas dos políticos e apurou uma série de informações curiosas e interessantes sobre o assunto. Estabelecendo uma comparação com a campanha do atual presidente norte-americano, Barack Obama, as fontes colocaram em pauta dados contextuais e estatísticos que permitem uma análise crítica a respeito da funcionalidade da internet nas campanhas eleitorais.

Levando em consideração que vivemos em um mundo cada vez mais informativo, o trabalho foi idealizado para estabelecer uma relação entre o que foi estudado em sala de aula com as práticas culturais, no caso, as eleições. Até que ponto a internet pode influenciar o direcionamento de uma campanha eleitoral? Qual será o discurso adotado por cada candidato para que ele se adapte a essa nova era da informação? Vale a pena investir neste novo modelo estratégico de campanha? Essas e outras questões podem ser encontradas nesta reportagem que ,através de uma linguagem clara e precisa, procura proporcionar uma leitura prazerosa e informativa para o internauta. Confira!


Grupo 6

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home