Monday, April 6, 2009

Arte Hacker

Uma calculadora que passa a exibir sequências animadas. Um processador de 8 bits que se desdobra em imagens tridimensionais e música eletrônica. Essa estranha combinação de chips e peças audiovisuais define o movimento “demoscene”, composto por programadores com conhecimento avançado e uma missão “cultural”. Em uma das mesas de discussão que se espalham pela Campus Party Brasil 2009, um grupo de cerca de dez pessoas se reúne para conversar sobre essa cena, que praticamente não tem representantes no Brasil, mas movimenta encontros gigantescos pela Europa, como a alemã Breakpoint.

Viagem lisérgica

Durante a apresentação desta quarta-feira (21) foram exibidas “demos” produzidas pela comunidade européia, como “Weed”, do grupo Triebkraft - um “crackeamento audiovisual” que simula uma viagem lisérgica com os “poderosos” 8 bits do computador ZX Spectrum, incluindo imagens tridimensionais.


Matéria na Íntegra: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL967458-6174,00-HACKERS+TRANSFORMAM+LINGUAGEM+DE+PROGRAMACAO+EM+ARTE+NA+CAMPUS+PARTY.html

Para saber mais sobre a Campus Party: http://www.campus-party.com.br/

Grupo 1


0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home