Governo brasileiro elabora plano para agir em caso de ataques virtuais
Matéria no site do Terra fala sobre planos que o governo brasileiro está elaborando para tratar de questões relacionadas à Internet:
Diversos países têm como preocupação a Internet, criando cargos e comandos militares focados nessa questão. É o caso dos Estados Unidos, que , como aborda a matéria, "no fim de abril, a Casa Branca anunciou a criação de um comando militar específico para o ciberespaço."
O Brasil segue o exemplo e planeja um "plano de contingência nacional" para assim poder agir de forma mais ágil e precisa em caso de ataques virtuais, que possam atingir importantes setores, como telecomunicações, energia, transporte.
Achei a atitude interessante, que mostra como as informações de empresas, governos estão hoje relacionadas com a tecnologia e a preocupação em proteger esse material. Só fiquei curiosa em saber como está acontecendo a troca de conhecimento entre o governo brasileiro e a Microsoft sobre os problemas de invasões. O governo terá que usar produtos da empresa e/ou pagar alguma quantia de dinheiro?
Esse link do site Convergência Digital acrescenta algumas informações sobre o assunto e também comenta a falta de preparo de altos cargos em lidar com a tecnologia. Para corrigir esse problema, a matéria aborda da meta do governo de fazer cursos de segurança da informação para o funcionalismo público.
Grupo 4
Labels: ataque, Brasil, plano, tecnologia, virtual
0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home